Sunday, June 29, 2003

O mundo divide-se em três partes ...


Há sempre quem goste de separar as águas duma forma simples e evidente. Em bons e maus, crentes e infieis e por aí adiante. Aqui vai uma divisão possivel:

O mundo é constituido por três tipos de pessoas: as que falam de si no passado, as que falam de si no presente e as que falam de si no futuro.

No primeiro grupo incluem-se todas as pessoas que na esmagadora maioria das conversas se referem ao que fizeram, ao que viveram e a todas as histórias em que estiveram envolvidas. Irremediavelmente os temas são a familia, os filhos e o trabalho. Este grupo é a esmagadora maioria das pessoas e são consideradas "normais".

No segundo grupo encontramos as pessoas que estão muito entusiasmadas com o rumo da sua vida corrente. Referem-se aquilo que estão a fazer no momento, e são muitas vezes tomadas como demasiado centradas em si mesmas. Ou seja muito individualizadas.

No terceiro grupo encontram-se os muito raros "sonhadores", "visionários" e "idealistas". Pensam no que vão fazer amanhã ou depois. Têm projectos novos em mente, coisas a realizar. São tomados em geral como tolos pelos do primeiro grupo, e como fascinantes pelos do segundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home