Tuesday, June 24, 2003

Bragança e a vingança


O caso das mães de Bragança é dos mais deliciosos de que há memória.

Teorema 1 - As senhoras são inteligentes
Demonstração:
Estas senhoras devem ter algumas noções de guerra psicológica.
A utilização da palavra mãe é muito mais forte em conteudo emocional que as palavras "mulheres" ou "esposas". Não há ninguém que aceite que algo de mal aconteça à sua mãe.
É o mesmo processo que faz com que por exemplo numa guerra se diga que foi atacado um "compound" em vez de "building" ou "house".

Teorema 2 - As senhoras fazem-se de parvas
Demonstração:
Se o teorema anterior nos pode remeter para ligações escuras entre as mães de Bragança e serviços de informação, o que se passa a seguir leva-nos para as mais eficientes técnicas de dissimulação: look how stupid I am.

Na televisão uma das ilustres afirmou:

"Não sei o que lhes fazem lá (claro se soubesse eles não iam lá). Devem fazer-lhes mézinhas, ou deitam-lhes droga na bebida, porque eles dizem que não querem lá ir mais (o Pai Natal existe) mas não conseguem resistir (ehehehehe).

Mas o que mais me deliciou foi a recente afirmação de um elemento da GNR que na recente vaga de fiscalização de casas de alterne, afirmou algo do seguinte calibre:

"Verificamos tudo. Começamos pelo livro de reclamações e vamos or aí adiante."

Já tinhamos percebido que em defesa da moral e bons costumes a GNR está a fazer uma razia na zona pegando em tudo o que é possivel pegar para afastar "as meninas" da região.

Mas livro de reclamações? :-))

Se a casa de alterne não tem livro de reclamações há um problema? Para quê? Para garantir qualidade ao cliente?

Vou ter que alcochoar o chão, já é o segundo dia que caio da cadeira a rir.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home