Monday, July 07, 2003

O Conselho do meu Avô


Já me dizia o meu avô que não devíamos dar muita atenção a quem está nos antípodas da nossa opinião.

"É antes de mais," dizia-me ele "pura perda de tempo. A maior parte das pessoas definem-se pelas opiniões que têm, e mudar de opinião para elas é quase como mudar de personalidade. É fácil de ver como as pessoas acham que são aquilo que elas pensam sobre as coisas, basta numa conversa tomar o ponto de vista oposto e defendê-lo lógica e incisivamente. Se isso não for suficiente basta aplicar um pouco de humor sobre o ponto de vista contrário. As emoções ganham terreno e o verniz estala."

Bom, tudo isso é verdade. Já o verifiquei em mim e nos outros.



No entanto a Associação de Defesa do Prof. João César das Neves, soa como perdiz para perdigueiro...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home