Wednesday, July 02, 2003

O Embuste do Futebol


O baixo nivel de educação (no sentido de conhecimento e informação) de um povo tem como efeito imediato que este possa ser ludibriado facilmente por quem não padece desse mal. Sobretudo quando as pessoas se identificam duma forma emocional forte com um simbolo.

Em Portugal verificamos que a maioria dos clubes de futebol receberam por parte das autarquias terrenos dados ou a preço de saldo, com o argumento de que os clubes cumprem um serviço público: o de fomentar a prática de desporto na população.

O que se verifica é que a maior parte dos recursos colocados à disposição desses clubes servem na sua esmagadora maioria para pagar salários milionários a jogadores das equipas profissionais de futebol.

Qual foi o rácio de investimento em infraestruturas desportivas para as populações efectuado pelos clubes em relação ao que lhes foi oferecido por todos nós? Sim porque os terrenos não são das autarquias, pertencem aos municipes dessas autarquias ou melhor a todos os portugueses.

Com que cara é que se pode afirmar que as actividades amadoras de um clube, aquelas que deveriam ter sido promovidas com o dinheiro/activos recebidos, são o problema e se deve acabar com elas?

Quando é que se decide investigar e actuar criminalmente sobre o roubo descarado a que o povo português foi sujeito ao longo destes anos devido às relações incestuosas entre: clubes de futebol, autarquias e construtores civis?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home